Foto: Augusto Coelho/Fenae

O presidente do Sindicato, Cardoso, assumiu nesta terça-feira, 29 de abril, a vice-presidência da Federação Nacional dos Empregados da CAIXA (Fenae) durante a cerimônia em que foram empossadas a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade eleitos para a gestão 2014/2017. A cerimônia foi realizada durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) de 2014. A posse festiva será realizada também nesta terça-feira na sede social da Apcef/DF.

A “Chapa do Movimento” foi eleita com 18.074 votos, o que corresponde a 88,09% do total de votos válidos.

O presidente do Sindicato e diretor vice-presidente eleito da Fenae, Cardoso, ressaltou que os resultados das eleições demonstraram a confiança dos empregados de todo o Brasil no trabalho que foi realizado pelas gestões passadas. “Os milhares de votos recebidos nos deram muita alegria e aumentam nossa responsabilidade junto à categoria. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar para honrar os compromissos assumidos em defesa dos interesses dos empregados”, destacou.

Veja a composição da nova direção da Fenae:

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor-presidente: Jair Pedro Ferreira (DF)
Diretor vice-presidente: Clotário Cardoso (MG)
Diretora de Administração e Finanças: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP)
Diretor de Esportes: Paulo César Barros Cotrim (BA)
Diretor de Cultura: Moacir Carneiro da Costa (BA)
Diretora de Comunicação e Imprensa: Natascha Brayner Sobreira (PB)
Diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas: Olívio Gomes Vieira (RJ)
Diretor Executivo: Sérgio Hiroshi Takemoto (SP)
Diretor Executivo: Devanir Camargo da Silva (RS)
Diretor Executivo: José Megume Tanaka (PR)
Diretor Executivo: Daniel Machado Gaio (DF)

CONSELHO FISCAL

Titulares
Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE)
Francisca de Assis Araújo Silva (PI)
Jorge Luiz Furlan (SP)

Suplentes
Anabele Cristina Silva (PE)
Carlos Alberto Oliveira Lima (RJ)
Laércio Silva (SC)

Reunião do CDN

Durante a reunião do CDN, também foi eleita a nova mesa diretora do Conselho, com mandato de três anos (2014/2017) e foi escolhido o representante dessa instância para o Conselho de Administração da FPC e PAR Participações. Além disso, também será realizada assembleia de acionistas PAR Participações e da FPC.

Na parte da tarde, os assuntos da pauta da reunião do CDN são Funcef e Jogos Fenae de 2014, cuja edição acontece em Goiânia (GO), entre os dias 16 e 23 de agosto. O evento contará com a participação dos presidentes de todas as Apcefs do país, dirigentes de diversas outras entidades associativas e sindicais, lideranças políticas e sociais, gestores e empregados da Funcef e da CAIXA, além de autoridades públicas.

A reunião do CDN prossegue nesta quarta-feira, 30 de abril, com temas como a apreciação e aprovação da prestação de contas da Fenae para o exercício de 2013 e as negociações permanentes com a CAIXA.

O CDN é a instância máxima de decisão da Fenae. É composto pelos presidentes de todas as 27 Apcefs existentes nos estados e no Distrito Federal e reúne-se a cada quatro meses. Nele, são discutidas e aprovadas todas as atividades e ações da Fenae, incluindo prestações de contas, balanços e orçamentos anuais. O CDN é também espaço para a troca de experiências e para a discussão de propostas e de demandas regionais apresentadas pelas Apcefs.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

Compartilhe: