Em reunião realizada nesta quarta-feira, 6, em Brasília, a Diretoria Executiva da Fenae decidiu, por ampla maioria, apoiar o diretor do Sindicato, Fernando Neiva, na eleição para conselheiro representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA. A chapa 130 tem Fernando Neiva como titular e Maria Rita Serrano como suplente.

A eleição será realizada  entre 11 e 18 de novembro. Empregadas e empregados da ativa poderão participar e o voto será facultativo, direto, secreto e por meio eletrônico, bastando para isso entrar no SISRH ? 4.1.

Para a diretoria da Fenae, Fernando Neiva e Maria Rita Serrano possuem um histórico de luta em defesa da CAIXA, na condição de banco público, e de seus empregados, buscando sempre a  melhoria das condições de trabalho e valorização profissional.

A eleição para escolha do conselheiro representante está prevista pela lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e regulamentada pela presidenta Dilma Rousseff. A medida dispõe sobre a participação dos trabalhadores em órgãos de administração das empresas públicas ou sociedades de economia mista controladas pela União, direta ou indiretamente.

A luta das entidades sindicais e associativas dos empregados, representadas pela Contraf/CUT e pela Fenae, foi decisiva para que essa conquista fosse sacramentada no âmbito da CAIXA, uma das únicas empresas públicas federais que ainda não realizou o pleito.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

Compartilhe: