Representantes dos funcionários do Bradesco cobraram do banco que sejam mantidos salários e benefícios de trabalhadores, ainda que mude a nomenclatura dos cargos. Em alguns departamentos de São Paulo, o banco vem alterando os nomes das funções, o que tem deixado apreensivos os bancários. As mudanças devem se estender para todo o Brasil, ainda sem data definida.

A preocupação das entidades representativas dos bancários é com a manutenção do emprego, dos benefícios e de evitar que os trabalhadores se sintam desrespeitados e desvalorizados com as mudanças.

Após a denúncia de bancários, o Bradesco foi procurado e confirmou que a mudança de nomenclatura realmente está acontecendo, mas que esta não trará prejuízos. Segundo o banco, após uma pesquisa, a diretoria resolveu ajustar os nomes das funções para se equiparar com o mercado. O problema é que o Bradesco não avisou sobre a alteração, o que aumentou a preocupação nos locais de trabalho.

O banco informou que enviará comunicado com detalhes sobre a mudança, explicando por que ela seria benéfica para a carreira do trabalhador que, segundo o Bradesco, estaria adequado ao mercado.

O processo será acompanhado pelo Sindicato. Qualquer irregularidade deve ser denunciada pelos trabalhadores por meio do Fale Conosco, pelo telefone (31) 3279-2813 ou diretamente com os diretores que visitam as unidades de trabalho.

Compartilhe: