Toma posse nesta segunda-feira, 29 de maio, como representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, a bancária Rita Serrano. Ela foi eleita com 14.283 votos em janeiro deste ano, apoiada pelas principais entidades representativas de bancários e empregados da CAIXA no Brasil.

Entre suas propostas, estão o comprometimento com todos os empregados e a defesa da CAIXA pública, sustentável e voltada para o desenvolvimento do país; garantia de transparência e fiscalização com vista à integridade e uma governança que zele por adequadas condições de trabalho e respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.

Rita, que também integra a Fenae, protagoniza há décadas a luta pela CAIXA pública. Esteve à frente de um grande movimento contra o PLS 555 e em defesa da CAIXA e demais empresas públicas, do qual resultou a campanha “Se é público, é para todos”, apoiada por entidades que representam milhares de trabalhadores, entre elas a Fenae e as Apcefs. Rita também é a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Na CAIXA desde 1989, exerceu várias funções e presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC. Mestra em Administração, graduada em História, é especialista em Governança pelo Instituto de Governança Corporativa. “Esse é um momento de grande enfrentamento para garantia dos direitos dos trabalhadores e das empresas públicas no País. Os empregados da Caixa têm uma valorosa história de lutas e organização que deverá ser retomada intensamente para evitar retrocessos”, destacou a conselheira.

Sua posse marca também o lançamento do boletim “Sua voz, nossa Voz”, novo canal de comunicação com os empregados da CAIXA, que podem se cadastrar para receber o informativo pelo e-mail canewsritaserrano@gmail.com e participar do grupo de WhatsApp pelo telefone (11) 96188-0437.

Compartilhe: