Bancárias e bancários de BH e região realizam, no dia 18 de junho, terça-feira, Assembleia Geral Extraordinária para eleger delegados para o 13º Congresso Estadual da CUT Minas Gerais e o 13º Congresso Nacional da CUT. A Assembleia será realizada na sede do Sindicato às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.

Os eventos ocorrem em um momento de ameaças. O atual governo não esconde a intenção de destruir as conquistas e direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira, fragilizar o movimento sindical, a democracia e abrir mão da soberania nacional. Ao mesmo tempo, as grandes transformações no mundo do trabalho e seus desdobramentos também atingem fortemente os trabalhadores e o movimento sindical.

Respondendo à urgência deste cenário, a CUT e suas entidades se empenham para intensificar e aprofundar o debate, definir estratégias e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos desafios que estão colocados para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro.

Entre os temas a serem debatidos nos congressos, estão a conjuntura nacional e internacional, as transformações no mundo do trabalho e organização sindical, estratégias e plano de lutas, estatuto, moções e a eleição das novas direções da CUT-MG e da CUT Nacional.

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAODINÁRIA

Data: 18 de junho de 2019 (terça-feira).
Horário: 18h em primeira convocação e 18h30 em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: 1) Escolha/Eleição de Delegados para o 13º CECUT/MG – Congresso Estadual da CUT Minas Gerais; 2) Escolha/Eleição de Delegados para o 13º CONCUT – Congresso Nacional da CUT.