Foto: Arquivo Sindicato

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato nesta terça-feira, 28, bancários e bancárias do Banco do Brasil aprovaram o Acordo Aditivo que instala a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) de 7ª e 8ª horas.

A CCV tem como objetivo a quitação negociada dos direitos não pagos durante o contrato de trabalho. No caso desta CCV de 7ª e 8ª horas, a finalidade será a quitação das horas extras irregulares dos cargos de natureza técnica, em virtude da implantação do novo plano de funções.

O Sindicato já está providenciando a documentação necessária para a instalação da CCV e comunicará aos bancários sobre quando poderão dar entrada nos pedidos de conciliação.

O funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato, Wagner Nascimento, esclareceu que, com a instalação da CCV, os bancários que já migraram para jornada de seis horas do novo plano ou exerceram cargos de assistente e analista nos últimos cinco anos poderão requerer acordo extrajudicial. “É importante que os bancários atentem para o fato de que o BB está oferecendo somente 20% de uma possível ação judicial para quitação dos direitos da 7ª e 8ª horas”, ressaltou.

Compartilhe: