Aposentadas e aposentados bancários comemoraram seu dia com uma confraternização realizada na sede do Sindicato nesta quarta-feira, 7 de fevereiro. O evento foi organizado pelo Sindicato e pela Associação dos Bancários Aposentados e Pensionistas de Belo Horizonte e Região (Abapbel).

A festa foi animada pela música ao vivo da banda Bira Favela e também contou com a participação especial do grupo de dança Saphira. Formado por mulheres com idades a partir de 50 anos, o grupo é resultado do projeto voluntário idealizado pela dançarina Chris Saphira e resgata a alegria e a confiança das alunas com aulas gratuitas de dança do ventre.

O Dia dos Aposentados marca a importância destes trabalhadores, que deram suas vidas para a construção de um Brasil melhor.

“Bancárias e bancários aposentados fazem parte da história de nossa categoria e, ainda hoje, lutam por avanços e em defesa de seus direitos. Com esta confraternização, destacamos a importância de ampliar a participação dos aposentados no dia a dia de nossa entidade. Parabéns a todas e todos”, destacou o diretor de Assuntos dos Aposentados do Sindicato, Antônio Guimarães (Magaiver).

Abapbel

Fundada em 22 de agosto de 1980, a Abapbel atua em parceria com o Sindicato na defesa, orientação e proteção dos direitos do trabalhador bancário aposentado e pensionista, além de promover a integração da categoria através de atividades culturais e educacionais. Atualmente, a Associação é presidida pelo bancário aposentado João Bosco Scoralik.

 

Confira mais fotos da confraternização:

 

Compartilhe: