Foto: Alessandro Carvalho

Em assembleias realizadas nesta quarta-feira, 18, na sede do Sindicato, bancárias e bancários da base de BH e região aprovaram a prestação de contas da entidade do período de janeiro a dezembro de 2014 e a proposta de previsão orçamentária para o ano de 2015. As assembleias foram realizadas na sede da entidade e reafirmaram sua tradição de democracia e de transparência.

Prevista no Estatuto do Sindicato, a prestação de contas acontece sempre durante o mês de março e é um instrumento eficaz para que bancárias e bancários tomem conhecimento e fiscalizem os rumos dos recursos da categoria. Nas últimas gestões, o Sindicato empregou seus recursos com o objetivo de proteger e fortalecer a luta dos bancários.

Diante dos novos desafios impostos no enfrentamento contra os banqueiros e as direções dos bancos públicos em defesa dos direitos da categoria, a responsabilidade fiscal com os recursos do Sindicato é uma preocupação permanente da entidade. O gerenciamento das suas contas procura sempre equacionar o equilíbrio de gastos, propiciando maior qualidade aos investimentos realizados.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, ressaltou que as assembleias reforçam o compromisso de transparência da gestão da entidade. “Estamos sempre em luta pela conquista e ampliação de direitos para a categoria bancária e toda a classe trabalhadora, participando de atos e manifestações em defesa de avanços sociais e contra qualquer retrocesso. A participação de bancárias e bancários nas assembleias desta quarta-feira foi fundamental para comprovarmos como o Sindicato administra estes recursos que são de toda a categoria”, afirmou.

Compartilhe: