Trabalhadoras e trabalhadores da base da Fetrafi-CUT/MG realizam, a partir desta sexta-feira, 25 de maio, a 20ª Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais. O evento ocorre na sede do Sindicato dos Bancários de BH e Região, no centro da capital mineira, e se encerrará no próximo domingo, 27.

Durante a Conferência Estadual, a categoria irá realizar painéis temáticos e discutir a atual conjuntura. Serão também aprovadas propostas e resoluções dos bancários mineiros que serão levadas à 20ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre os dias 8 e 10 de junho em São Paulo.

Delegadas e delegados que representarão Minas Gerais no evento nacional também serão eleitos durante a Conferência Estadual.

Entre os temas a serem debatidos pelos trabalhadores estão o emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégias para organização da luta. Se preparando para a primeira Campanha Nacional após a entrada em vigor da reforma trabalhista, a categoria reforçará sua unidade para lutar em defesa dos direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

Compartilhe: