A Comissão Eleitoral divulgou, nesta quarta-feira, 4, o resultado da votação do primeiro turno das Eleições Funcef 2018. Com 47,47% dos votos, a Chapa 1 ficou em primeiro lugar, seguida pela Chapa 2, com 37,85%, e pela Chapa 3, com 14,68%. As duas chapas mais votadas decidirão o segundo turno, que será realizado entre 16 e 18 de abril.

Ao todo, 63.167 participantes e assistidos votaram, o equivalente a 47,59% do total de aptos a participar. Neste pleito, serão eleitos três diretores, dois conselheiros deliberativos (mais dois suplentes) e um conselheiro fiscal (mais um suplente). Os eleitos serão empossados no dia 30 de maio e iniciarão efetivamente o mandato a partir de 2 de junho.

Como resultado de um longo processo de luta dos empregados da CAIXA, os participantes da Funcef garantiram, em 2002, a paridade nos conselhos Deliberativo e Fiscal e o direito de eleger a metade da Diretoria Executiva em 2006.

Apesar dos ataques da Chapa 1 à Chapa do Participante (Chapa 3) durante o processo eleitoral, esta importante conquista dos trabalhadores deve ser cada vez mais fortalecida.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

Compartilhe: