Sindicato protesta contra trabalho presencial do grupo de risco e por mais contratações no BB

02/12/2021

Notícias
Sindicato protesta contra trabalho presencial do grupo de risco e por mais contratações no BB

Esta quinta-feira, 2 de dezembro, é Dia Nacional de Luta no BB pela preservação da vida dos bancários. Além de tuitaço durante a manhã, o Sindicato realizou um ato em frente ao prédio do BB na rua Guarani, no centro de Belo Horizonte.

Na semana passada, o banco divulgou a escala para o retorno gradativo, com a meta de, até o final de dezembro, não ter mais nenhum funcionário em home office. A escala inclui o retorno dos funcionários do grupo de risco. Mas, em algumas localidades, 100% dos trabalhadores já estão em trabalho presencial.

A mobilização nacional destaca que o Banco do Brasil não negociou o retorno ao trabalho presencial com as entidades representativas e descumpriu o acordo com os trabalhadores. O movimento sindical cobra a implantação imediata do teletrabalho para proteger a saúde de bancárias e bancários do grupo de risco.

O protesto chama atenção, também, para a falta de funcionários nas agências do BB, o que gera sobrecarga de trabalho, adoecimento de bancárias e bancários e ainda prejudica o atendimento prestado à população.

O Dia Nacional de Luta visa pressionar o banco, já que uma reunião com as entidades representativas está agendada para a tarde desta quinta-feira, 2.

Para Mabel de Lavor, funcionária do BB e diretora do Sindicato, “o Banco do Brasil colocou todos os funcionários autodeclarados na mesma régua, sem considerar as comorbidades gravíssimas e que necessitam de cuidados extremos para proteger-se contra o vírus e suas novas cepas. O BB precisa saber que essa medida é precipitada e que a vida dos funcionários vale mais”.

 

Outras notícias