Dirigentes eleitos promovem live, nesta quarta-feira, 18, sobre a defesa da Previ contra ameaças externas

16/05/2022

Banco do Brasil
Dirigentes eleitos promovem live, nesta quarta-feira, 18, sobre a defesa da Previ contra ameaças externas

Os diretores e conselheiros eleitos da Previ farão, na próxima quarta-feira, 18, uma live para discutir com os associados as perspectivas para o futuro e, principalmente, a defesa da Previ contra interferências externas. O tema ganhou relevância com os rumores sobre a consulta pública que está sendo realizada pela Previc relativa à Resolução 53. Os representantes dos trabalhadores esclarecem que a consulta não faz qualquer referência específica à Previ ou ao Banco do Brasil.

“O movimento sindical, os dirigentes eleitos da Previ e a Anapar estão acompanhando de perto a polêmica sobre retirada de patrocínio dos fundos de pensão, além das outras discussões nos órgãos reguladores do sistema que possam representar risco ou ameaça aos direitos dos trabalhadores nos fundos de pensão. Jamais aceitaremos perdas de direitos dos trabalhadores em seus fundos de pensão”, avisa João Luiz Fukunaga, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

A live será transmitida pelos canais do Associados Previ no YouTube e no Facebook. Participarão os diretores Márcio de Souza (Administração) e Paula Goto (Planejamento) e os conselheiros deliberativos Sérgio Riede e Luciana Bagno (diretora do Sindicato).

“Queremos tirar as dúvidas dos associados e esclarecer o que está acontecendo, diante das polêmicas que estão circulando nas redes sociais, muitas vezes com informações equivocadas, sobre retirada de patrocínio dos fundos de pensão fechados. Os dirigentes eleitos da Previ sempre foram contrários à retirada de patrocínio e lutamos para defender os interesses dos associados e ampliar nossos direitos. Estamos acompanhando atentamente as discussões que ocorrem nas entidades reguladoras do sistema de previdência complementar”, diz Wagner Nascimento, diretor do Sindicato e diretor de Seguridade da Previ.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Associados Previ

 

Outras notícias