Empregados da CAIXA realizam Plenária Nacional sobre pauta de PCDs nesta quinta, 9

Empregados da CAIXA realizam Plenária Nacional sobre pauta de PCDs nesta quinta, 9

Bancárias e bancários da CAIXA realizam uma Plenária Nacional virtual, nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 19h30, para tratar dos principais aspectos funcionais e de carreira dos trabalhadores com deficiência (PCDs). Este sempre foi um tema importante nas negociações com o banco e o encontro online permitirá aprofundar o debate.

Nas negociações da Campanha Nacional 2022, a representação dos empregados debateu o tema com a CAIXA e cobrou melhores condições de trabalho para mais de 4 mil PCDs que enfrentam problemas que dificultam sua atuação. Além de espaços adequados, uma demanda fundamental é pela acessibilidade atitudinal, que diz respeito à percepção do outro sem preconceitos, estigmas, estereótipos ou discriminações.

“Temos que debater as questões dos PCDs de forma a aprimorar nossa pauta e contemplar as reais demandas destes trabalhadores e trabalhadoras. Por mais contratações, melhores condições de trabalho e tratamento digno dentro da CAIXA”, explicou Eliana Brasil, empregada do banco público e diretora do Sindicato e da Contraf-CUT.

A Plenária Nacional ocorrerá por meio da plataforma Zoom, com um limite de participação de 300 acessos simultâneos. Interessados podem se inscrever clicando aqui.

 

Outras notícias