A Contraf-CUT orienta a aprovação do Relatório Anual Cassi 2017, que começou a ser votado no dia 30 de abril às 9h. Podem participar associados em pleno gozo de seus direitos junto à Caixa de Assistência em 31 de janeiro de 2018. A consulta ao corpo social sobre os resultados do exercício anterior está prevista no Estatuto do Plano de Associados.

O voto poderá ser registrado pelo site e pelo App Cassi para celular, mediante login com e-mail e senha previamente cadastrados. Os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (TAA) também podem ser usados como canal de votação tanto para aposentados como para funcionários da ativa, com cartão e senha de movimentação bancária. Associados que ainda estão na ativa têm ainda a opção de participar pelo Sisbb. O período de votação segue até o dia 11 de maio às 18h.

“Aprovar o relatório da Cassi não significa dizer que a situação do nosso plano de saúde está às mil maravilhas, mas que reconhecemos que o relatório reflete a situação econômica, fiscal e contábil da nossa Caixa de Assistência. Todos sabem que temos dificuldades em relação à sustentabilidade financeira da Cassi. Precisamos encarar a realidade dura e lutar para transformá-la naquilo que desejamos e merecemos para o nosso futuro”, afirmou o funcionário do BB e diretor de Pesquisa do Sindicato, Helberth Ávila.

O Resultado Cassi 2017 foi apresentado pela Diretoria Executiva em sete encontros com associados da ativa e aposentados do Banco do Brasil.

O documento reúne as ações de gestão e os resultados econômico-financeiros da Caixa de Assistência, já analisados e aprovados sem ressalva por auditoria externa independente e Conselho Deliberativo, atestando que refletem a situação da CASSI em 2017, além de parecer favorável do Conselho Fiscal.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: