AberturaSolene1_29jul

Bancárias e bancários que participam da 18ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, realizaram a abertura solene do evento na noite desta sexta-feira, 29 de julho. Com o lema “Vamos juntos defender nossos direitos e a democracia”, o evento seguirá até o domingo, 31, quando será realizada a plenária final que definirá a minuta de reivindicações para a Campanha Nacional 2016.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, que integra o Comando Nacional dos Bancários, fez parte da composição da mesa de abertura juntamente com representantes de federações e sindicatos de todas as regiões do país.

Durante a cerimônia, os trabalhadores destacaram que a defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia, contra o golpe, devem ser pontos centrais da luta. Para isso, é fundamental que haja unidade e muita mobilização para enfrentar os interesses das elites, que querem jogar a conta da crise para os trabalhadores e os mais pobres. A defesa dos bancos públicos,a defesa do emprego, o combate ao assédio moral, a saúde do trabalhador e a segurança bancária também foram pautas importantes ressaltadas pelos bancários.

Dando início a mais uma Campanha Nacional, os participantes afirmaram que a categoria mostrará, mais uma vez, sua força e capacidade de organização para enfrentar a conjuntura difícil.

A programação da Conferência Nacional prossegue neste sábado, 30, com a apresentação dos balanços dos bancos e da Consulta Nacional, além das discussões em grupos temáticos.

Aprovação do regimento

Antes da abertura solene, delegadas e delegados realizaram a leitura do regimento interno da 18ª Conferência Nacional e aprovaram o texto.

AprovaçãoRegimento1_29jul

 

Compartilhe: