Funcionários do Banco do Brasil estiveram na sede do Sindicato nesta segunda-feira, 6 de abril, para receber parcela complementar do cálculo referente a uma ação coletiva vitoriosa movida pelo Sindicato. O processo foi aberto em razão de supressão do vale-transporte a funcionários que recebiam o benefício e residiam em município diferente do local de trabalho.

No total, foram 25 bancários contemplados no processo nº 706-2006-139-03-00-6, que foi distribuído à 39ª Vara do Trabalho do TRT da 3ª Região. O pagamento do benefício aos funcionários listados na ação deixou de ser efetuado em setembro de 2005 e a ação foi ajuizada em fevereiro de 2006.

A indenização individual varia de acordo com o caso específico de cada um dos bancários representados pelo Sindicato na ação.

“A vitória nesta ação é mais um fruto do trabalho do Sindicato a favor dos direitos dos bancários. É de extrema importância a participação de todos na luta política e a filiação à nossa entidade para que possamos conquistar cada vez mais”, afirmou o funcionário do BB e diretor do Sindicato Marcio Chaves.

Compartilhe: