A conselheira Rita Serrano, apoiada pelo Sindicato, foi reeleita para o Conselho de Administração da CAIXA com 26.731 votos, o que representa 81,76% do total de votos válidos. A eleição contou com 32.694 eleitores, um expressivo crescimento em relação aos anos anteriores, quando o índice foi de aproximadamente 30%. A votação de Rita também é a maior se comparada a pleitos passados.

“É com muita alegria que recebo o resultado, que respalda meu mandato e deixa claro que os empregados se opõem ao projeto privatista do governo Bolsonaro e têm consciência das ameaças presentes. Estamos juntos de fato, pois votei contra a retirada de direitos, ao teto no Saúde Caixa, à transformação da CAIXA em S.A, à privatização das operações, e tudo isso corresponde ao desejo daqueles que votaram em mim”, afirmou Rita Serrano.

Para a conselheira os votos que lhe deram a vitória representam uma atitude de resistência dentre as várias que serão necessárias durante a nova gestão. Agora, acrescenta, o caminho é dar continuidade a essa grande união entre bancários e entidades representativas que apoiaram maciçamente sua candidatura.

“Juntos fizemos essa campanha, juntos vencemos e juntos seguiremos frente aos desafios, por uma CAIXA pública e pelos direitos de seus empregados”, destacou Rita, agradecendo o apoio, a confiança e a participação de todos.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: