O Sindicato dos Bancários de BH e Região conquistou uma vaga na organização do escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em Minas Gerais. A decisão foi tomada em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 21 de novembro, após votação de associados. O Sindicato foi representado na Assembleia pelo diretor Marco Aurélio Alves.

Serão quatro sindicatos de diferentes forças e categorias à frente do Dieese de Minas Gerais no período de 1º de fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2020. Ocupando uma vaga na organização, o Sindicato dos Bancários de BH e Região poderá acompanhar o trabalho realizado pelo Departamento Intersindical e participar dos fóruns de deliberação da entidade.

“Esta é uma importante vitória para toda a categoria, diante da nova legislação trabalhista, de novas ameaças de retirada de direitos, das transformações no emprego bancário e dos ataques à organização dos trabalhadores. Por isso, é de fundamental importância a sobrevivência do Dieese para auxiliar na pesquisa e compreensão dos dados estatísticos decorrentes do atual período”, afirmou o diretor do Sindicato, Marco Aurélio Alves.

O Dieese é um importante instrumento criado pelo movimento sindical brasileiro, sendo considerado uma instituição de utilidade pública. Fundado em 1955, ele tem o objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiam as demandas dos trabalhadores. Com reconhecimento nacional e internacional, a instituição possui, atualmente, 17 escritórios regionais, cerca de 50 subseções e dois observatórios do trabalho no Brasil.

 

Compartilhe: