O Sindicato, representado pelo diretor Geraldo Rodrigues, participa nesta quinta-feira, 19, de reunião com o HSBC em que serão discutidos temas como o acordo aditivo e a proposta de PPR 2014 para a área de vendas. A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, enviou ofício à direção do banco inglês na sexta-feira, 13 de dezembro, informando a pauta do encontro.

Na reunião, serão tratadas questões como emprego, condições de trabalho, a nova proposta de remuneração e o aditivo, conquista dos funcionários, que incluirá direitos acumulados após anos de luta e que só se encontram atualmente nos normativos internos do banco.

No ofício enviado pela Contraf-CUT, foram definidos os seguintes pontos:

1. Formalização do acordo aditivo junto ao HSBC dos direitos já praticados (incluindo os debates sobre percentuais do plano de previdência complementar e a instalação da comissão paritária de saúde), conforme processo de discussão em curso.
2. Debate sobre a apresentação da proposta de PPR 2014, para o segmento de vendas, realizada pelo banco, à Comissão de Empresa dia 06 de dezembro.
3. Reestruturação em curso das agências e mudança no perfil de atuação do banco: fechamento de agências, fim da carteira PJ nas agências, abertura das agências de negócios.
4. Atuais condições de trabalho nas agências – falta crítica de pessoal.
5. Emprego: impactos das medidas citadas anteriormente, demissões, demissões por justa causa.
6. Renovação do ACT Registro Alternativo de Jornada – Ponto Eletrônico.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: