Foto: Alessandro Carvalho

Com organização da Fetrafi-CUT/MG, bancárias e bancários dos bancos privados de Minas Gerais estão realizando, desde as 9 horas da manhã desta sexta-feira, 20 de maio, seu Encontro Estadual. O evento é realizado na sede do Sindicato dos Bancários de BH e Região, na região central da capital mineira.

Durante a manhã, os trabalhadores discutiram a atual conjuntura e os desafios da categoria diante do cenário político e econômico brasileiro. A economista e técnica do Dieese na subseção da Contraf-CUT, Vivian Rodrigues, apresentou números dos bancos para embasar as discussões dos participantes.

Dando prosseguimento aos debates, bancárias e bancários do Itaú, Bradesco, HSBC e Mercantil se reúnem em grupos, durante a tarde, para debater questões específicas e elaborar propostas que serão levadas ao Encontro Nacional de Bancos Privados. O evento nacional ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo, e reunirá delegadas e delegados de todo o país. Os representantes de Minas Gerais serão eleitos durante o Encontro Estadual desta sexta, 20.

No evento nacional, os trabalhadores dos bancos privados definirão as pautas específicas de reivindicações de cada banco para a Campanha Nacional dos Bancários de 2016 e as mesas específicas de negociação.

Compartilhe: