Neste sábado, dia 10 de junho, bancárias e bancários do Banco do Brasil realizam seu 7º Encontro Estadual para debater e elaborar as propostas que serão levadas para o 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. Durante o Encontro, também serão eleitos os delegados e delegadas que representarão o estado de Minas Gerais no evento nacional.

O Encontro Estadual será realizado a partir das 9h no Dayrell Hotel & Convenções, localizado na rua Espírito Santo, 901, no centro de Belo Horizonte.

As discussões serão realizadas abordando temas como desmonte do BB e reestruturação, a defesa dos bancos públicos, conjuntura, saúde e previdência e também a política internacional de organização dos trabalhadores do BB.

Mesmo já tendo assegurados, até 2018, os direitos conquistados na última Campanha Nacional, o momento atual requer dos bancários organização e mobilização para resistir aos ataques que vem sofrendo a classe trabalhadora como um todo e, especificamente, os funcionários do BB em consequência da reestruturação.

Todos os funcionários do BB lotados na base do Sindicato de BH e Região podem participar do Encontro. Agora, mais do que nunca, se faz necessária uma forte participação dos funcionários no Encontro Estadual.

As inscrições se encerraram na tarde desta segunda-feira, 5 de junho.

Compartilhe: