Começa nesta sexta-feira, 24 de abril, o 1º Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG). Durante o evento, que será realizado até domingo, dia 26, no Hotel Tauá Resort Caeté, os participantes elegerão a nova diretoria da entidade e discutirão as conjunturas política e econômica e os rumos do movimento bancário.

Bancárias e bancários da base de BH e região serão representados por 44 delegadas e delegados eleitos em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindicato no dia 1º de abril.

A Fetrafi-MG é filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representa 8 sindicatos de diversas regiões de Minas Gerais, abrangendo mais de 50% dos trabalhadores bancários do estado.

“Com democracia e representatividade, bancárias e bancários de vários sindicatos cutistas de Minas Gerais irão eleger uma nova diretoria para a nossa Federação e discutir os rumos de nosso movimento, buscando fortalecer nossa luta em nível nacional. As discussões realizadas no Congresso serão fundamentais para estabelecermos nossas estratégias de atuação frente aos banqueiros e às direções dos bancos públicos”, destacou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Compartilhe: