Dando continuidade à programação do 25º Carnaval Sem Aids/DST, o Sindicato esteve na cidade de São João Del Rei nesta quinta-feira, 8 de fevereiro.

Os representantes da categoria visitaram agências bancárias do município para distribuir preservativos e informativos sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento no combate à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. A Cia dos Aflitos também apresentou esquetes teatrais nas unidades.

Durante a noite, o Bloco do Pirulito também agitou a cidade, com engajamento da população e grande participação de bancárias e bancários. O desfile levou música, alegria e informação às ruas de São João Del Rei.

“Fomos muito bem recebidos pelos bancários e a população em geral. Os foliões se concentraram no Largo do Carmo e dali saímos em desfile pelo centro da cidade, com animação, música e o nosso compromisso social na luta pela prevenção e no combate à Aids e às DSTs com distribuição de folderes explicativos e preservativos. Vamos combinar? Prevenção é todo dia”, afirmou o diretor de Cultura do Sindicato, Umberto Gil.

Com a folia em São João Del Rei, foi encerrada mais uma bem-sucedida edição do Carnaval Sem Aids/DST, promovido pelo Sindicato desde o início da década de 1990. Em 2017, o Bloco do Pirulito também fez a festa no centro de Belo Horizonte e o Sindicato percorreu unidades de trabalho da capital mineira para conscientizar a categoria.

 

Confira mais imagens das atividades em São João Del Rei:

 

Compartilhe: