A Contraf-CUT realiza, nos dias 12 e 13 de setembro, no auditório da entidade, o 2º Seminário Jurídico Nacional da categoria. O evento, voltado para representantes jurídicos das entidades sindicais, assessorias e dirigentes sindicais, visa potencializar as iniciativas em defesa dos direitos dos trabalhadores de todo o país e articular a intervenção judicial das entidades.

O Sindicato será representado no Seminário pelo advogado Italo Nicoliello, que é assessor jurídico da entidade.

De acordo com o secretário Jurídico da Contraf-CUT, Mauri Souza, a conjuntura atual, marcada por ataques diretos e incisivos a direitos trabalhistas, tem na categoria bancária um alvo prioritário por sua capacidade de organização e resistência, e por isso, é de extrema importância que as entidades participem do Seminário. “A alteração do modelo de relações de trabalho no Brasil impõe a necessidade de acúmulo e formulação a fim de capacitar nossas entidades para a defesa dos interesses da categoria e do nosso modelo de negociação nacionalmente articulada”, afirmou.

Dentre os temas a serem abordados durante os dois dias de palestras, estão: “Estado Democrático de Direito em Tempo de Vaza Jato”, “Liberdade e Pluralidade Sindical”, “Previdência Social em Tempos de Deforma” e “O Futuro da Justiça do Trabalho: Novos Métodos de Resolução de Conflitos”.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: