O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) será realizado virtualmente, nos dias 10 e 11 de julho, devido à pandemia do coronavírus. Com o slogan “A distância não nos limita”, o Congresso será focado em três temas: defesa da vida, saúde e direitos.
Cerca de 280 delegadas e delegados definirão as estratégias de luta e a pauta de reivindicações específica do banco público para a Campanha Nacional 2020. Empregadas e empregados de Minas Gerais escolheram os seus representantes durante o Encontro Estadual realizado no dia 27 de junho.
O Conecef é uma construção histórica dos empregados da CAIXA e reforça a mobilização mesmo no atual cenário de distanciamento físico. Entre os principais temas, estão a defesa da CAIXA 100% pública, dos direitos e dos empregos.
O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, convoca os empregados da CAIXA para participarem dos debates que irão construir a pauta de reivindicações da categoria.
“O Congresso vai definir uma série de ações para o momento que estamos atravessando. É fundamental que os empregados fiquem atentos as resoluções que serão definidas neste Conecef, porque essas deliberações irão pautar a nossa luta por melhores condições de trabalho e principalmente em defesa da CAIXA. Não podemos permitir que o banco continue sendo atacado”, reforça o dirigente.
Veja os eixos das discussões no evento:
Eixo 1 – Defesa da Vida
- Democracia
- Empresas Públicas
- Bancos Públicos
- Defesa da Caixa 100% Pública
Eixo 2 – Saúde
- Saúde e Condições de Trabalho
- Saúde Caixa
- Funcef
Eixo 3 – Direitos
- CCT e ACT
- Contratações
Regimento interno
O regimento interno do 36º Conecef já está disponível no APP Viva Fenae/Apcef. Os delegados eleitos nos congressos estaduais têm até às 19h desta quarta-feira, 8, para encaminhar os destaques do regulamento pelo e-mail contrafcut@contrafcut.org.br.
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Fenae