O boletim Prestando Contas 39, de novembro de 2017, trata dos cuidados da saúde masculina, visando despertar, no homem, o cuidado com a saúde de uma forma geral, sem focar apenas no câncer de próstata.

A publicação observa que muitos estudos comprovam que os homens estão mais vulneráveis às doenças do que as mulheres, especialmente às enfermidades graves e crônicas, estatisticamente morrendo mais cedo que as mulheres. Mesmo assim, não buscam, como as mulheres, os serviços de saúde. Veem a doença como um sinal de fragilidade, então a ignoram, cuidando-se menos.

A grande maioria é inserida no sistema de saúde por meio de atenção especializada quando em situação de doença mais avançada.

A intenção é mobilizar homens e mulheres a serem protagonistas do seu cuidado.

O boletim Prestando Contas traz, mensalmente, informações direcionadas para os participantes da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e demais funcionários. Ele aborda temas ligados ao dia a dia na Gestão da Cassi, que são fundamentais para melhorar a cultura de pertencimento por parte de todos os associados, melhorando a participação nos programas que visam atenção integral à saúde, como a Estratégia Saúde da Família (ESF) e fazendo com que cada usuário utilize da melhor forma sua Caixa de Assistência.

Leia o boletim na íntegra clicando aqui.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: