Após vitória da ação coletiva do Sindicato que garantiu a incorporação dos anuênios aos funcionários do Banco do Brasil, o banco disponibilizou informação com os valores que serão creditados na folha de pagamento desta sexta-feira, 20 de dezembro.

No dia 11 de novembro, foi publicado o despacho do juiz do Trabalho da 6ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte relativo à ação coletiva dos anuênios (nº 01180-2004-006-03-0). No documento, o juiz determina que “o réu proceda a incorporação do anuênio em folha de pagamento dos substituídos listados às fls. 160/190 e 201, EXCETO aqueles que tiverem a renúncia homologada nos autos, no prazo de 60 dias, sob as penas da lei.”

De acordo com a decisão, o Banco do Brasil teria até 60 dias para cumprir a determinação da Justiça, mas a verba 127, relativa ao anuênio, foi incorporada neste mês.

O funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato, Márcio Chaves, ressaltou que foram 10 anos de luta para que os bancários do BB recuperassem este direito, retirado pelo banco em 1999. “O retorno dos anuênios representa, para grande parte dos funcionários, um adicional de mais de 10% no salário mensal. A implantação da verba 127 na folha de pagamento deste mês de dezembro de 2013 é mais uma prova do enorme empenho e do trabalho do Sindicato, através do seu Departamento Jurídico, em favor dos bancários do Banco do Brasil”, afirmou.

Compartilhe: