No dia 4 de agosto, segunda-feira, serão assinados os acordos coletivos aditivos à CCT que garantem direitos específicos conquistados pelos trabalhadores do Bradesco. Funcionárias e funcionários da base de BH e região aprovaram os acordos em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 18 de maio deste ano.

Os documentos a ser assinados abordam questões referentes ao Telebanco, Bradesco Financiamentos – cujos funcionários tornaram-se bancários, em 2014, após 12 anos como comerciários – Cipa Treinet e Ponto Eletrônico.

No caso do Telebanco e Bradesco Financiamentos, ficou definido, entre outras questões, adicional de R$ 53,45 para cada dia de trabalho que coincidir com sábado, domingo e feriado. No caso do empregado que exerce cargo remunerado com gratificação de função de confiança, este valor adicional será acrescido de 55%.

Para os bancários do Telebanco, o adicional será reajustado ainda, mensalmente, até que ao fim de 24 meses atinja R$ 71,14, equiparando-se ao valor pago aos ex-atendentes do HSBC de Curitiba, incorporados pelo Bradesco. Além disso, também ficou estabelecido intervalo de 30 minutos para almoço e mais duas pausas de 10 minutos, sem acréscimo no final da jornada e prejuízo para o tempo destinado à alimentação e repouso.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Seeb-SP

Compartilhe: