O Banco do Brasil informou, nesta terça-feira, 19, que a antecipação do 13º de novembro, negociada entre a Contraf-CUT e o BB, foi aprovada nas instâncias internas do banco e será feito crédito para a Cassi em até cinco dias.

A antecipação do 13º foi uma proposta apresentada ao banco pelos representantes dos funcionários e, depois de debates em mesa de negociação, foi votada no âmbito da Cassi e seguiu para aprovação pelo banco.

Esta é uma das medidas em discussão dentro da Cassi para reforçar o caixa da entidade e faz parte de um esforço entre todos os envolvidos até que se tenha uma proposta de sustentabilidade de longo prazo, que deverá ser amplamente debatida entre funcionários da ativa e aposentados.

Wagner Nascimento, diretor do Sindicato, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e da Mesa de Negociação da Cassi, ressaltou que, com o reforço de caixa da antecipação do 13º de novembro, “podemos ter recursos para garantir que não haverá prestador sem pagamento e assegurar o atendimento aos associados. Continuaremos nossos esforços para encontrar a melhor solução para a manter a Cassi saudável e perene”.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: