A mobilização do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, por melhorias nos planos de saúde e odontológico do Bradesco rendeu avanços e o banco finalmente se adequará à Resolução Normativa 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS). A mudança inclui o atendimento em especialidades como psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, nutrição e, ainda, procedimentos como vasectomia. Esses serviços estão disponíveis aos funcionários, desde do dia 4 de agosto.

Os representantes da categoria também conseguiram estabelecer um canal de negociação permanente com o banco para acompanhar o andamento das mudanças previstas no plano. Além disso, o Bradesco garantiu que os funcionários poderão tirar suas dúvidas, fazer reclamações e denúncias ou mesmo sugerir profissionais a serem credenciados por meio do call center da empresa, pelo número 0800-7012700.

O Sindicato está atento ao cumprimento desse acordo e se coloca à disposição dos bancários que não conseguirem resolver algum problema pelo call center do banco. Para entrar em contato com o Sindicato é só ligar nos telefones 3279-7822 e 3279-7813.

 

A batalha dos trabalhadores por um plano de saúde melhor é antiga: o Bradesco Saúde estava defasado há mais de 20 anos e os bancários reivindicavam melhorias desde o final da década de 90. Essa luta ganhou força em 2007, quando o assunto passou a ser discutido como um dos pontos principais das reivindicações da Campanha Nacional de Valorização dos Trabalhadores do Bradesco.Várias atividades foram realizadas para denunciar os problemas do plano, como o Dia Nacional de Luta, que aconteceu este ano em todo o país.

 

O Sindicato continuará na mesma linha de luta e espera que o banco avance em outras reivindicações, como a manutenção do plano na aposentadoria e a inclusão dos pais como dependentes.

Plano Odontológico

 

A entrada da Rede UNA na gestão do plano odontológico do Bradesco gerou confusão entre os usuários e os dentistas credenciados. Além disso, os bancários reclamam que muitos profissionais se descredenciaram.

 

Durante a mesa de negociação, ocorrida no dia 18 de julho, em Osasco, a seguradora do Bradesco reconheceu o problema e explicou que a Rede UNA está fazendo visitas a esses profissionais a fim de convencê-los a voltar ao plano. A seguradora também garantiu que até o dia 30 de setembro será concluida a etapa para sanar dúvidas e restabelecer o contrato.

 

O Bradesco se comprometeu, também, a divulgar aos funcionários as informações sobre onde localizar os dentistas que continuam atendendo pelo Bradesco Dental e os credenciados da Rede UNA. Destacou, ainda, que todas as regras de atendimento e periodicidade do antigo plano foram mantidas no atual.

 

O Sindicato participará da próxima reunião da COE-Bradesco com a direção de RH do banco e a seguradora do Bradesco, marcada para o dia 09 de agosto as 15h em Osasco, São Paulo, para tratar de pauta específica da base da FETRAF/MG – “problemas nos convênios Médicos e Dental”.

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