Logo após o Sindicato fazer contato nesta segunda feira, 17, com a Fundação Itaú Unibanco, cobrando rapidez na antecipação da devolução das diferenças do Plano 002 (Fasbemge), os representantes da Fundação, que haviam sinalizado a possibilidade de antecipá-las para o próximo mês de julho, fizeram um novo estudo e admitiram nesta terça, 18, que poderiam antecipar ainda mais o prazo.

Segundo informações da entidade, as antecipações dos créditos serão feitos da seguinte forma:

– No dia 20/06/2013, serão devolvidas as diferenças aos assistidos (aposentados)
– No dia 27/06/2013, serão devolvidas as diferenças aos ativos e aos autopatrocinados

Para o aposentado do Itaú e diretor do Sindicato, que é ex-Bemgeário e participante do Plano 002, Messias Caetano, mais uma vez, valeu a força da representação pelo Sindicato. “Conseguimos, através das várias negociações, que a Fundação Itaú Unibanco concedesse um novo desconto representativo de 60% nas contribuições dos participantes e devolvesse as diferenças cobradas a mais, que serão creditadas ainda no mês de junho de 2013. Mais uma vez fica consolidada a força negocial deste sindicato através de seus diretores”, ressaltou.

Já o funcionário do Itaú e diretor do Sindicato, Antônio Guimarães (Magaiver), que também participa do Plano 002, relatou que as negociações não foram fáceis e, desde o início deste processo, a insatisfação dos participantes era grande por causa da retirada do desconto nas contribuições. “Foi com muita responsabilidade que representamos os participantes nas várias reuniões ocorridas em São Paulo e o que parecia impossível foi conquistado. Mais uma vez, os bancários do Itaú saem vitoriosos por acreditarem neste Sindicato”, afirmou.

 

Clique aqui para ler a matéria do dia 17 de junho de 2013

 

Compartilhe: