Após cobrança e negociação com a representação dos bancários, o Banco Safra informou que antecipará o crédito da segunda parcela da PLR 2020 para o dia 25 de fevereiro (pela Convenção Coletiva de Trabalho, o banco tem até 3 de março para realizar o crédito).

Fruto de negociação junto ao banco, a representação das bancárias e bancários conseguiu mais uma vez o pagamento com acréscimo de 20% na parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados para todos os bancários.

Também garantiu complemento de 20% na regra básica para os funcionários em cargos técnicos e administrativos, desde que a distribuição da PLR não ultrapasse os 5% do lucro líquido.

O Safra pagará a PLR respeitando as regras do acordo da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, ou seja 5% do lucro líquido. O lucro do banco não havia sido divulgado até a publicação deste texto.

Com isso, os bancários do Safra receberão sua merecida PLR, conquista da categoria, e tanto a antecipação quanto o acréscimo no pagamento, que vêm sendo renovados todos os anos, são resultado da negociação entre os representantes da categoria e o banco.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Spbancários.

Compartilhe: