Em reuniões do Sindicato com as diretorias regionais Minas 1 e Minas 2 do Bradesco, realizadas nos dias 17 e 18 de junho, os trabalhadores cobraram do banco a realização de testes de Covid-19 nos funcionários da base da entidade.

Após as cobranças, o Bradesco informou ao Sindicato, nesta terça-feira, 14 de julho, que os testes estão disponíveis para os funcionários. O banco afirmou que será realizada audioconferência com as agências para orientar os trabalhadores.

Segundo o Bradesco, os testes são de sorologia, com coleta de sangue. Para funcionárias e funcionários de Belo Horizonte, eles serão realizados até o dia 31 de julho pelo laboratório Hermes Pardini, na unidade localizada na rua São Paulo, 893, Centro.

Não é necessário agendamento e os trabalhadores devem comparecer com documento de identificação no horário de funcionamento do laboratório. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, e nos sábados, de 7h às 11h. Para os trabalhadores que desejarem realizar o teste aos sábados, é recomendável confirmar com o laboratório sobre a abertura no dia escolhido.

O funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), destacou que esta foi mais uma vitória. “A aplicação dos testes mostra, mais uma vez, a força da organização dos trabalhadores no Sindicato. Por isso, é fundamental estarmos juntos e que cada bancária e bancário converse com seus colegas sobre a importância da sindicalização”, afirmou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: