Atendendo a reivindicação dos funcionários durante a Mesa Temática sobre a Forma de Cobrança de Metas, o Banco do Brasil informou à categoria nesta sexta-feira, 2 de janeiro, que o aplicativo Painel de Informações Negociais (PIN) terá o seu acesso limitado aos administradores. A mudança já foi encaminhada à Diretoria de Tecnologia para os ajustes necessários no sistema.

Esta era uma das demandas dos funcionários da área negocial levadas pelo movimento sindical à Mesa Temática, uma vez que o PIN estava sendo usado indevidamente como critério de seleção e, ainda, sendo liberado o seu acesso a qualquer funcionário, também caracterizava uma forma de ranqueamento.

No dia 4 de dezembro do ano passado, representantes dos funcionários se reuniram com o BB para debater formas de cobrança de metas e a forma de coibir os abusos praticados nos locais de trabalho.

Para Wagner Nascimento, que é diretor do Sindicato e coordena a Comissão de Empresa, a mudança no aplicativo era necessária e foi essencial para consolidar a importância dessa mesa temática sobre a forma de cobrança de metas. “É fundamental a continuidade dos debates com funcionários da área negocial nos locais de trabalho, afim de aprimorar os sistemas e melhorar as condições de trabalho nas unidades de negócio do banco”, destacou.

A funcionária do BB e diretora do Sindicato, Luciana Bagno, que participou da Mesa Temática, também ressaltou a importância da conquista. “É muito bom ver atendida uma demanda tratada na mesa temática. É importante manter o diálogo com o BB para que consigamos avançar em outras questões. É também imprescindível que os bancários continuem participando e nos trazendo os principais problemas enfrentados nas agências atualmente”, afirmou.

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