Finalmente os bancários da agência 3050 Barro Preto do banco Itaú vão poder respirar aliviados. Após muita pressão do Sindicato, que em dezembro do ano passado esteve na agência e constatou que os funcionários trabalhavam em condições insalubres causadas pelo entupimento do esgoto da unidade, o banco resolveu solucionar o problema.

 

Ao retornar à agência nesta terça-feira, 17 de janeiro, o Sindicato foi informado que o banco tinha providenciado a manutenção das instalações sanitárias que há vários anos vinha apresentando problemas e que a partir de então os funcionários poderão trabalhar em um ambiente com condições dignas de trabalho.

 

Para o funcionário do Itaú e diretor do Sindicato, Kennedy Santos foi a pressão do Sindicato que entrou em contato o RH-Relações Sindicais do banco exigindo que a área de manutenção resolvesse definitivamente o problema que fez com que agora os funcionários trabalhem em um ambiente saudável. “Não podemos aceitar que os bancários do Itaú que já são submetidos à metas abusivas, ameaças de demissão e sobrecargas de trabalho tenham ainda tem que se sujeitarem a trabalhar num ambiente insalubre. O Itaú está mesmo mostrando sua imagem de maior banco do hemisfério Sul, que se recusa a oferecer condições dignas de trabalho aos seus trabalhadores para engordar o resultado do seu balanço anual. O Sindicato vai continuar fiscalizando todas as unidades para que este tipo de problema não aconteça também em outras agências”, ressalta.

 

 

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