Foto: Alessandro Carvalho

Centenas de bancárias e bancários da base de BH e Região lotaram, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede do Sindicato, que deu início ao processo eleitoral da entidade. De forma democrática e por unanimidade, os trabalhadores elegeram a Comissão que conduzirá as eleições para a diretoria que comandará o Sindicato no triênio 2017/2020.

Durante a Assembleia, apenas uma chapa se inscreveu e foi eleita por bancárias e bancários presentes. Ela é composta pelo bancário Anicêto Carlos de Andrade (Banespa/Santander), Fábio Costa Silva (Banespa), Juliana Toschi Selbach (Banco do Brasil), João Thadeu dos Santos (Bradesco) e Rogério Augusto Fonseca Moreira (Bradesco).

A Comissão Eleitoral será responsável por conduzir os trabalhos durante as eleições que serão realizadas no mês de maio de 2017.

De acordo com o Estatuto do Sindicato, no parágrafo primeiro do artigo 90, a Comissão eleita é composta por cinco membros, sendo dois escolhidos pela diretoria da entidade e três eleitos pela categoria. A Comissão Eleitoral terá como função encaminhar e conduzir a organização da eleição, dando legitimidade e transparência a todo o processo.

Para a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, as eleições reforçam a tradição democrática da entidade. “Mais uma vez, realizamos uma assembleia representativa, seguindo os princípios da CUT, para eleger a Comissão Eleitoral que conduzirá os trabalhos para a eleição da nova gestão do Sindicato. A definição da Comissão Eleitoral foi um primeiro passo fundamental, garantindo transparência e reforçando a participação dos trabalhadores na construção de nosso processo eleitoral”, afirmou.

Comissão Eleitoral eleita – Foto: Alessandro Carvalho

Compartilhe: