Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira, 23 de janeiro, na sede do Sindicato, funcionários da BV Financeira e do Banco Votorantim aprovaram, por unanimidade, acordos que tratam do Programa Próprio de Participação nos Resultados e do Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada (ponto eletrônico).

Na ocasião, os trabalhadores presentes foram informados e esclarecidos sobre o longo processo negocial envolvendo as empresas e o movimento sindical. As negociações garantiram avanços em alguns pontos, como a diminuição de metas e a garantia de pagamento mínimo aos trabalhadores envolvidos nos programas de participação nos resultados.

Para Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato e membro representante do coletivo das financeiras, a Assembleia também foi um bom momento de conscientizar os trabalhadores sobre a importância de fortalecimento do Sindicato para garantir e avançar nos direitos e nas conquistas. “Após a Assembleia, os financiários saíram ainda mais convencidos da garra e da luta do Sindicato por melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores das instituições financeiras”, destacou.

Compartilhe: