Foto: Mara Marques

Bancárias e bancários da base de BH e região realizaram nesta quarta-feira, 1º de abril, na sede do Sindicato, Assembleia Geral Extraordinária e escolheram as delegadas e os delegados que os representarão no 1º Congresso da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG).

A delegação do Sindicato dos Bancários de BH e Região conta com 44 membros. No Congresso, que ocorre no Hotel Tauá Resort Caeté entre os dias 24 e 26 de abril, será eleita a nova diretoria da Federação. Os participantes também discutirão as conjunturas política e econômica e debaterão os rumos do movimento, entre outros assuntos.

A Fetrafi-MG é filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representa 8 sindicatos de diversas regiões de Minas Gerais, abrangendo mais de 50% dos trabalhadores bancários do estado.

“Com democracia, bancárias e bancários exerceram seu direito de voto e escolheram seus representantes no Congresso da Fetrafi-MG. A participação da categoria reforça a tradição democrática de nosso Sindicato. No Congresso, elegeremos a nova diretoria da Federação e debateremos os rumos do movimento bancário, buscando sempre fortalecer nossa luta em nível nacional”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Compartilhe: