Bancárias e bancários da base de BH e região filiados ao Sindicato realizam, nesta terça-feira, 6 de março, Assembleia Geral Extraordinária para escolher os delegados que participarão do 5º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A Assembleia será realizada às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação na sede do Sindicato.

O 5º Congresso da Contraf-CUT será realizado nos dias 6, 7 e 8 de abril de 2018 em São Paulo. Em pauta, estarão: 1. Alterações estatutárias; 2. Eleição da diretoria executiva e seus suplentes, conselho fiscal (efetivo e suplente) e conselho diretivo; 3. Definição da linha política e organizativa da Contraf-CUT; 4. Outros assuntos.

Cota de gênero

A escolha de delegados e delegadas deverá respeitar cota de gênero tanto para os efetivos quanto para os suplentes.

A 3ª Conferencia Mundial da UNI Global Union aprovou para os seus fóruns a observância da cota mínima de gênero em 40%. Sendo assim, a Contraf-CUT orientou as entidades para que busquem alcançar esta cota. Entretanto, ratificou que a obrigatoriedade a ser observada é a cota de gênero da CUT, prevista em 30%.

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE BANCÁRIOS DE BH E REGIÃO

Data: 6 de março de 2018, terça-feira.
Horário: às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: discussão e deliberação sobre a escolha de delegados para o 5º Congresso da CONTRAF/CUT.