Bancárias e bancários sindicalizados de BH e região têm mais um encontro marcado com a democracia. Em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira, 4 de fevereiro, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, será escolhida a Comissão Eleitoral responsável por conduzir os trabalhos do processo eleitoral para a renovação da diretoria que comandará o Sindicato durante o triênio 2020/2023.

De acordo com o Estatuto do Sindicato, no parágrafo primeiro do artigo 90, a Comissão eleita é composta por cinco membros, sendo dois escolhidos pela diretoria da entidade e três eleitos pela categoria. Ela terá como função encaminhar e conduzir a organização da eleição dando legitimidade e transparência a todo o processo.

A eleição para a renovação da diretoria da entidade é mais uma oportunidade para o bancário reafirmar o seu direito ao voto e fortalecer a tradição democrática do Sindicato.

Ao longo de sua história, o Sindicato sempre reafirmou os seus princípios democráticos. Nestes 87 anos de luta em defesa dos bancários, a democracia sempre foi fundamental para o fortalecimento da organização da categoria bancária e para as vitórias e conquistas que marcam o movimento sindical em Minas Gerais.

Para a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, as eleições do Sindicato em 2020 reforçam esta tradição. “Mais uma vez, realizaremos um processo eleitoral representativo, seguindo os princípios da CUT. A Assembleia que definirá a Comissão Eleitoral é um primeiro passo fundamental, que garante transparência e reforça a participação dos trabalhadores na construção das eleições”, afirmou.

 

ASSEMBLEIA GERAL DOS BANCÁRIOS

Data: 4 de fevereiro de 2020, terça-feira.
Horário: às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: discussão e deliberação, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, sobre o seguinte ponto de pauta – 01) escolher, através de eleição proporcional, nos termos do parágrafo primeiro do artigo 90 do Estatuto do SEEB-BH e Região, três membros associados para compor a comissão eleitoral que, de acordo com o caput do referido artigo 90, coordenará e conduzirá o processo eleitoral que escolherá os membros do sistema diretivo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região para o triênio 2020/2023.

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região–SEEB-BH E REGIÃO, na pessoa de sua presidenta, Srª. Eliana Brasil Campos, democraticamente eleita no último pleito, fazendo uso das atribuições que lhe confere o inciso primeiro do art. 71 do seu Estatuto e em conformidade com deliberação da Diretoria, tomada em reunião ocorrida no dia 09 de dezembro de 2019, convoca todos os associados do sindicato, tanto os que encontram-se na ativa quanto os aposentados, para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que se realizará no dia 04 (quatro) de fevereiro de 2020, as 18h00 (dezoito) horas, em primeira convocação, e as 18h30 (dezoito e trinta) horas em segunda convocação, na sede da entidade, situada na rua dos Tamoios nº 611, bairro Centro – Belo Horizonte-MG; para discutir e deliberar, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, sobre o seguinte ponto de pauta: 01) escolher, através de eleição proporcional, nos termos do parágrafo primeiro do artigo 90 do Estatuto do SEEB-BH e Região, três membros associados para compor a comissão eleitoral que, de acordo com o caput do referido artigo 90, coordenará e conduzirá o processo eleitoral que escolherá os membros do sistema diretivo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região para o triênio 2020/2023. Belo Horizonte, 29 de janeiro de 2020. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – SEEB-BH e Região – Eliana Brasil Campos – Presidenta.

 

 

Compartilhe: