Os bancários da base de BH e Região realizam nesta quinta-feira, 6 de agosto, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação, Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre aprovação da minuta de reivindicações da categoria definida na 17ª Conferência Nacional dos Bancários. Durante a assembleia, bancárias e bancários irão votar também o desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada.

A 17ª Conferência terminou neste domingo, 2 de agosto, em São Paulo, com a aprovação da pauta de reivindicações para a Campanha Nacional 2015. Entre os pontos principais, os bancários reivindicam reajuste salarial de 16%, piso equivalente ao salário mínimo calculado pelo Dieese e PLR de três salários mais parcela fixa.

Bancárias e bancários reforçaram a importância da luta pelo fim das metas abusivas e aprovaram a renovação do acordo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, de combate ao assédio moral.

Clique aqui para saber mais sobre a Conferência Nacional e a minuta.

“Com participação e unidade, elaboramos nossa minuta e vamos à luta para exigir que os bancos atendam nossas reivindicações. A Campanha Nacional 2015 será dura, mas mostraremos aos banqueiros a garra de nossa categoria para assegurar mais vitórias. Queremos aumento real, o fim imediato das metas abusivas e do assédio moral nas unidades de trabalho, o fim da sobrecarga de trabalho e mais contratações. Queremos, acima de tudo, respeito e reconhecimento ao esforço diário de milhares de bancárias e bancários brasileiros”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

A pauta será entregue à Fenaban no dia 11 de agosto.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS BANCÁRIOS

Data: 6 de agosto de 2015, quinta-feira.

Horário: às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação.

Local: sede do Sindicato, na rua Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.

Em pauta: deliberação sobre pauta de reivindicações aprovada na Conferência Nacional dos Bancários, sobre autorização para que o Sindicato realize negociações coletivas e celebre convenções e acordos, sobre desconto nos salários em razão da contratação a ser realizada, entre outras questões.

Compartilhe: