Fotos: Alessandro Carvalho

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 16 de março, na sede do Sindicato, mais de 180 bancários elegeram os delegados da base de BH e região para o 4º Congresso da Contraf CUT. A presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, a presidenta da Fetrafi-MG, Magaly Fagundes e o diretor da Contraf-CUT, Carlindo Abelha fizeram parte da mesa.

A votação foi realizada através de cédulas que foram depositadas em uma urna que foi aberta às 9h35, sendo que o encerramento da votação ocorreu às 10h35. A Chapa 1 – A Chapa do Sindicato recebeu 172 votos e quatro bancários votaram em branco.

O 4º Congresso da Contraf-CUT será realizado em São Paulo nos dias 20,21, e 22 de março. Estarão em pauta a eleição da diretoria executiva nacional, do conselho fiscal e do conselho diretivo da Confederação, a definição de linha política e organizativa do Ramo Financeiro, alterações estatutárias, entre outros assuntos.

 

A presidenta do Sindicato Eliana Brasil agradeceu a participação de todos que atenderam ao chamado da entidade e compareceram em massa na assembleia. “Foi muito bom ver o auditório do Sindicato cheio de bancários e bancárias que, num clima de tranquilidade, puderam exercer o seu sagrado direito do voto. Quero agradecer aqui, de coração, a todas e todos que vieram ao Sindicato eleger os seus representantes. Um agradecimento especial aos aposentados, que sempre nos apoiaram e que não mediram esforços para comparecer e votar naqueles que os representarão no 4º Congresso da Contraf-CUT”, ressaltou Eliana Brasil.

Compartilhe: