Aposentadas e aposentados bancários realizaram sua confraternização de fim de ano nesta quarta-feira, 4 de dezembro, na sede do Sindicato. O evento foi organizado pela entidade sindical e pela Associação dos Bancários Aposentados e Pensionistas de Belo Horizonte e Região (Abapbel).

“A confraternização de fim de ano é um importante momento para reencontrar amigos e colegas de trabalho, assim como relembrar a história de luta de aposentadas e aposentados para garantir os direitos que temos hoje. Como sempre reforçamos, nada é dado de mão beijada pelos bancos, mas sim fruto de muita mobilização. O Sindicato segue em luta na defesa deste importante legado. Boas festas a todas e todos”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Abapbel

Fundada em 22 de agosto de 1980, a Abapbel atua em parceria com o Sindicato na defesa, orientação e proteção dos direitos do trabalhador bancário aposentado e pensionista. Além disso, promove a integração da categoria por meio de atividades culturais e educacionais.

Atualmente, a Associação é presidida pelo bancário aposentado João Bosco Scoralik.

Veja mais fotos da confraternização:

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Compartilhe: