Bancárias e bancários de BH e região aprovaram, em Assembleia realizada nesta quinta-feira, 19, os balanços financeiro e patrimonial do Sindicato referentes ao período de janeiro a dezembro de 2019.
Diante da pandemia do coronavírus, o Sindicato tomou todas as precauções necessárias para garantir a higienização do espaço e das mãos dos participantes, assim como foi assegurada uma distância mínima entre as pessoas presentes.
A entidade destaca que a Assembleia foi realizada devido à exigência do Estatuto do Sindicato de que a prestação de contas ocorra, anualmente, no primeiro trimestre do ano civil.
Em 2019, o Sindicato empregou seus recursos para fortalecer a luta e resistir em defesa de direitos e conquistas da categoria, principalmente diante de fortes ataques à organização dos trabalhadores e ao financiamento das entidades sindicais. A responsabilidade fiscal é uma preocupação permanente do Sindicato e o gerenciamento das suas contas procura propiciar qualidade aos investimentos realizados.
Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região