Teve início na tarde desta sexta-feira, 7 de julho, a 19ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. O evento é realizado no hotel Tauá, no município de Caeté, e prossegue até o domingo, 9 de julho.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, compôs a mesa que deu início aos trabalhos junto com a presidenta da Fetrafi-MG/CUT, Magaly Fagundes, e os presidentes de outros sindicatos da base da Fetrafi-MG.

Todos da mesa ressaltaram que é importante estar mobilizados para barrar o retrocesso. Os presentes denunciaram também a postura da grande imprensa diante das reformas trabalhista e da Previdência, assim como o aprofundamento do golpe de 2016, que segue a agenda do desmonte e afeta até mesmo as investigações da Lava Jato.

Eliana Brasil destacou que a Conferência Estadual é um momento importante para debater a conjuntura política do país. “Neste ano, teremos uma Conferência diferente, em virtude do acertado acordo de dois anos que conquistamos na Campanha Nacional 2016. Seguimos em luta e discutiremos o difícil momento pelo qual passa o Brasil. Este debate é fundamental para que possamos estar cada vez mais informados e para que possamos conscientizar a população sobre as ameaças aos nossos direitos”, afirmou.

A Conferência prossegue com uma mesa sobre a reforma trabalhista.

Compartilhe: