Diante do descaso do Banco do Brasil, funcionárias e funcionários realizaram Assembleia virtual das 8h às 18h desta sexta-feira, 5 de fevereiro.

Em pauta, estava a proposta de paralisação das atividades, por prazo determinado, das 00h00 até as 23h59 do dia 10 de fevereiro.

Bancárias e bancários do BB se mobilizam contra a reestruturação anunciada pela direção do banco, que retira direitos, ameaça o emprego de cerca de 5 mil funcionários e pretende fechar centenas de agências em todo o Brasil.

“A atual diretoria do Banco respondeu à mobilização do dia 29 de janeiro com desrespeito e intransigência. Vamos gritar mais alto para que nos ouçam! É hora de mobilizar mais e enfrentar essa ameaça terrível que está colocada sobre o funcionalismo, a instituição BB e a sociedade brasileira”, afirmou Helberth Ávila, funcionário do BB e diretor da Fetrafi-MG/CUT.

 

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DOS EMPREGADOS DO BANCO DO BRASIL S/A.

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 17.218.165/0001-37, Registro sindical apontado no livro 003, página 014 do ano de 1941, neste ato representado  por seu Presidente, Sr. Ramon Silva Peres,  abaixo assinado, democraticamente eleito no último pleito, no uso de suas atribuições, convoca todos os empregados bancários do Banco do Brasil S/A,  da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 08:00 horas até às 18:00 horas do dia 05 de fevereiro de 2021, na forma disposta no site www.bancariosbh.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca do ponto pauta: apreciação e deliberação sobre a proposta de decretação de Estado de Greve e indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 10 de fevereiro de 2021. Belo Horizonte, 03 de fevereiro de 2021. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – Ramon Silva Peres – Presidente

 

Compartilhe: