Em Assembleia virtual realizada nesta quinta-feira, 18, funcionárias e funcionários do BDMG aprovaram, com 95,9% de votos favoráreis, o acordo que institui o teletrabalho.

Negociado com o banco pelo Sindicato e pelo Conselho de Representantes do BDMG (Corep), o acordo terá vigência de um ano a partir do fim do estado de emergência de saúde pública decretado em Minas Gerais por causa da pandemia.

O documento conta com cláusulas que regulamentam temas como o controle de jornada, fornecimento pelo BDMG de infraestrutura necessária ao trabalho, ajuda de custo, promoção à saúde, entre outros. Veja aqui a minuta do acordo na íntegra.

“O acordo é uma importante garantia para funcionárias e funcionários do BDMG e foi conquistado após intensas negociações entre o banco, o Sindicato e o Corep. A aprovação na Assembleia coroa esta luta e assegura direitos aos bancários que realizarão teletrabalho após a pandemia”, afirmou Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), que é diretor do Sindicato e participa das negociações.

 

Compartilhe: