Foto: Alessandro Carvalho

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira, 18 de agosto, bancárias e bancários da base de BH e Região elegeram os delegados que participarão do 12º Congresso Estadual da CUT-MG (CECUT-MG) e do 12º Congresso Nacional da CUT (CONCUT). A plenária foi realizada na sede do Sindicato.

O 12º Congresso Estadual da CUT-MG será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. Durante o evento, que terá como tema “Os Desafios Políticos da Classe Trabalhadora em Minas Gerais e no Brasil”, os participantes irão debater questões relacionadas a balanço, estratégias, plano de lutas e estatuto. Também serão eleitos o conselho fiscal e a nova direção estadual da CUT-MG.

Já durante o 12º Congresso Nacional da CUT, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro em São Paulo, delegadas e delegados também discutirão a conjuntura nacional e internacional com base nos temas Educação, Trabalho e Democracia. Serão abordadas questões somo reforma política, democratização da comunicação, defesa da Petrobras, política econômica e desenvolvimento, a defesa dos direitos, organização sindical, negociação coletiva e políticas permanentes da CUT. No Congresso, também será eleita a nova direção nacional da Central Única dos Trabalhadores.

“Na Assembleia, reafirmamos nossa tradição democrática e elegemos os delegados e delegadas que representarão nossa base no CECUT-MG e no CONCUT. É essencial que reforcemos nossa unidade para construir propostas em defesa dos direitos trabalhistas e por um Brasil que cresça com distribuição de renda e justiça social”, ressaltou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Compartilhe: