Esta terça-feira, 25, é decisiva para a categoria bancária. O Comando Nacional dos Bancários recebe dos representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nova proposta de negociação. Também está marcada uma plenária do Sindicato para tratar da Campanha Nacional 2020 (LINK).

A categoria reivindica aumento real de salário, da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de questões importantes como a regulamentação do teletrabalho. Os bancos, no entanto, até agora acenaram com reajuste salarial zero, redução de até 48% na PLR e outros retrocessos em direitos já conquistados.

No sábado, 22, o Comando Nacional se reuniu para negociar novamente com a Fenaban. Nenhuma proposta nova sobre reajuste salarial foi apresentada pelos bancos. Os representantes dos bancos fizeram nova proposta de PLR, mas ainda rebaixada. Concordaram em negociar novas propostas para o teletrabalho e voltaram atrás na proposta de cancelar a 13ª cesta alimentação.

Mobilização

O Comando Nacional considerou que as propostas dos representantes dos bancos ainda estão distantes das reivindicações da categoria. Após a reunião de sábado, o Comando decidiu orientar os sindicatos de todo ao país a realizarem assembleias e plenárias organizativas para preparar a categoria para a semana decisiva da Campanha Nacional.

A mobilização prossegue nas redes sociais. A negociação desta terça-feira, 25, está marcada para as 14h. Uma hora antes, às 13h, a categoria vai fazer mais um tuitaço para pressionar a Fenaban. Participe! A hashtag é #QueroPropostaDecente.

Siga o Sindicato: Facebook / Twitter / Instagram

Próximas rodadas de negociação

  • Dia 25/08 – 14h
  • Dia 26/08 – 14h
  • Dia 27/08 – 14h
  • Dia 28/08 – 11h

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: