Fotos: Alessandro Carvalho

 

Após a realização de três painéis conjuntos, neste sábado, 5, bancárias e bancários da CAIXA e do Banco do Brasil se separaram para debater temas específicos de cada um dos bancos. Foi também realizada a leitura e a aprovação dos regimentos internos dos encontros estaduais.

As discussões desta tarde visam aprovar as resoluções que serão levadas para os congressos nacionais dos bancários da CAIXA e do BB, que ocorrerão nos dias 7 e 8 de junho em São Paulo. Os participantes também elegerão delegados e delegadas que representarão os trabalhadores mineiros nos eventos nacionais.

Os eixos de discussão do Encontro Estadual dos Empregados da CAIXA de Minas Gerais são os seguintes: Nenhum direito a menos; CAIXA 100% pública; Saúde Caixa e Funcef; e Saúde e Condições de Trabalho.

Já os funcionários do BB discutem, no Encontro Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil de Minas Gerais, resoluções com base no tema geral “Contra o Desmonte: unidade e resistência”. Os eixos são Desmonte do BB: reestruturação e seus impactos; Emprego, carreira e igualdade de oportunidades; Terceirização e banco digital; Saúde e previdência: reforma e resoluções do governo; e Manutenção de direitos.

CAIXA

 

Banco do Brasil

 

 

Compartilhe: